Duração

4 dias e 3 noites

Acomodação

Pousada

Público

Famílias e Grupos

Transporte

Ônibus Leito

Descubra Ilha Grande em Angra dos Reis

Com a descoberta do Brasil em 1500, a coroa portuguesa lançou a missão de mapear o litoral, enviou então uma esquadra composta por três navios. O Comandante da Esquadra navegador Gaspar de Lemos, ficou extasiado com a descoberta de Angra em 6 de janeiro de 1502 Dia de Reis. O Local então foi batizado Angra (baia) dos Reis.
Américo Vespúcio, que integrava a tripulação, escreveu a Portugal, descrevendo  paisagens mágicas e quase surreais: Oito baías, 365 ilhas e mais de 2.000 praias praticamente intocadas. O local também era frequentado por navios piratas que aproveitavam da exuberância de recursos do local, abastecia os navios com frutas, lenha e água potável.

Ilha Grande tem mais de 100 praias

 

Em uma das cartas a Portugal Américo Vespúcio escreveu:

Algumas vezes me extasiei com os odores das árvores e das flores e com os sabores dessas frutas e raízes, tanto que pensava comigo estar perto do Paraíso Terrestre. E o que direi da
quantidade de pássaros, das cores das suas plumagens e cantos, quantos são e de quanta beleza? Não quero me estender nisto, pois duvido que me dêem crédito.

Ilha Grande é a maior ilha da baía de Angra dos Reis e tem mais de 100 praias, entre elas Lopes Mendes, Aventureiro e Cachadaço eleitas as mais belas do Sudeste do Brasil. A Ilha é riquíssima em via marinha e recheada de trilhas no interior onde pode-se descobrir lindas cachoeiras e rios. A Ilha abrigou um presídio de segurança máxima que foi desativado em 1994, uma fábrica de processamento de sardinha também desativada e preserva estilo rústico devido ao isolamento.

Sobre nós

A Viajane é uma Agência de Ecoturismo que resgata os valores da História do Brasil e a preservação dos patrimônios naturais e culturais do nosso país.  As viagens são feitas em grupo com Ônibus leito e serviço de bordo, este formato aproxima as pessoas, promove amizades e o networking entre profissionais de várias áreas.

WhatsApp chat