Duração

2 Dias 1 Noite

Acomodações

Pousada

Público

Famílias e Grupos

Transporte

Ônibus Leito

Capitólio no Parque Nacional da Serra da Canastra

Descubra o Parque Nacional da Serra da Canastra e os  municípios de São João Batista do Glória e Capitólio com a Viajane embarque conosco para essa aventura inesquecível. O Estado de Minas Gerais é um gigante em extensão e belezas naturais a ausência de litoral é completamente compensada pela imensa quantidade de paraísos naturais encrustados entre as montanhas, vales e planícies.

Criado pelo Decreto nº 70.355, de 3 de abril de 1972, com 200 mil hectares, preserva as nascentes do rio São Francisco e vários outros monumentos. Teve 83 mil hectares indenizados, incluindo o chapadão da Canastra e tem 117 mil hectares na região da Babilônia, abrangendo os municípios de Capitólio, Vargem Bonita, São João Batista do Glória e Delfinópolis por regularizar.

O Parque possui variada beleza cênica com grandes paredões de rocha onde existem várias e belas cachoeiras. Esse tipo de paisagem atrai adeptos dos esportes de aventura e do turismo contemplativo, entre outros, o de observação de aves silvestres. A região guarda muitos outros atrativos e, dentro do parque, há sinalização dos pontos de visitação que podem ser acessados de carro, por razoáveis estradas de terra, a depender das condições meteorológicas.

São João Batista da Glória

A freguesia foi criada em 1857 com território desmembrado de Piumhi. Em 1870 existiam 150 casas no povoado, contando a freguesia com uma população de 2250 almas. O primeiro livro de batizados encontrado nos arquivos paroquiais data de 1858. Por ocasião do Recenseamento Geral de 1890, contava o território da freguesia com 4127 habitantes. O crescimento da população distrital sempre foi moroso, chegando mesmo a sofrer sensível diminuição entre 1940 e 1950, com a saída de várias famílias com destino aos Estados do Paraná e Goiás, à procura de melhores condições de vida. O distrito foi elevado à categoria de município em 1948, pela Lei estadual nº 336.

 

Sobre nós

A Viajane é uma Agência de Ecoturismo que resgata os valores da História do Brasil e a preservação dos patrimônios naturais e culturais do nosso país.  As viagens são feitas em grupo com Ônibus leito e serviço de bordo, este formato aproxima as pessoas, promove amizades e o networking entre profissionais de várias áreas.

WhatsApp chat